News

Novos lideres e mais disputas


A 4ª etapa do Campeonato RA Racing 2013 mostrou que a competição pelo primeiro lugar esta cada vez mais acirrada e os favoritos ao titulo vão aparecendo. Na primeira parte do resumo da 4ª etapa, vamos trazer tudo que aconteceu nas categorias SP e NP.

Na categoria Super Pesados, tivemos um equilíbrio nas 4 primeiras posições. A pole position ficou com Fabio Miranda, que brigou intensamente com Roger Moraes para manter se na ponta e vencer a prova. Essa foi a 3ª bateria vencida por Fabio Miranda, sendo uma vitória em cada categoria, o primeiro piloto a conseguir esse feito.

A segunda posição foi de Roger Moraes, que teve um excelente fim de semana, Gilberto Moises fechou o pódio com a terceira posição. O vencedor da primeira prova, Marco Brasil, foi apenas o sexto colocado, perdendo a liderança do campeonato.

O novo líder da SP é Fabio Miranda com 84 pontos, apenas 3 a mais que Marco Brasil, agora o segundo com 81 pontos. Roger Moraes é o terceiro com 77 pontos. Aldori Puttkammer, Leandro Seabra, Arnaldo Junior, Norberto Will, Marcelo Filho e Jorge Garcia fecham os 10 primeiros depois de 2 etapas disputadas.

A categoria NP levou muita emoção em duas baterias com muita disputa entre os pilotos. Na primeira bateria a pole ficou com Leandro Oliveira, que dominou a bateria e enfim conseguiu sua primeira vitória na categoria. A segunda posição foi de Jader Possebon, que fez uma prova excelente, depois de largar na 10ª posição.

O terceiro foi Norisval Junior, subindo assim na tabela de classificação, Bruno Boehm terminou novamente bem colocado, agora na 4ª posição. Norberto Will terminou em 5ª, depois do jogo de equipe com Enio Junior, que terminou em 6º.

A segunda bateria era aguardada, pois todos esperavam a disputa entre Gustavo Souza e Luiz Oliveira, favoritos ao titulo da NP. A disputa foi de tirar o fôlego, com ultrapassagens constantes e com uma grande recuperação de Gustavo Souza, que rodou nas primeiras voltas da prova. O vencedor foi Gustavo, sendo o primeiro piloto da NP a vencer duas baterias. Luiz Oliveira ficou em segundo e manteve sua boa posição no campeonato. Fabiano Straube conseguiu mais uma vez uma ótima posição com o terceiro lugar e se aproxima a cada prova da primeira vitória. Rafael Barni voltou a subir no pódio, depois do retorno as pistas em 2013. Marcos Siqueira terminou na 5ª posição e Nardi Arruda, empolgado pela vitória na última etapa, terminou em 6º.

Depois de 4 etapas, a NP tem novo líder, agora é Leandro Oliveira, que assume a ponta da tabela pela primeira vez, com 164 pontos. Gustavo Souza encostou na liderança, agora em segundo com 161, em terceiro lugar está Luiz Oliveira, com 152 pontos. Norberto Will, Priscila Scaniello, Nardi Arruda, Jader Possebon, Roberto Moura, Marcos Siqueira e Alan Aguiar fecham os 10 primeiros no campeonato.

Pelo campeonato de equipes da NP, a L. Oliveira Racing abriu vantagem e agora tem 316 pontos, na segunda posição, continua a Just Racing com 276 pontos. A CTR Racing Team assumiu a terceira posição com 258 pontos, Extreme Team e Nolimite Pro completam as 5 primeiras equipes no campeonato.

Por Alan Aguiar

0 comentários: